
🏅 Esse curso tem 7 exercícios práticos e 1 material complementar para download
Introdução do Curso
Compreender a relação entre empresa e cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. O curso “Direitos do Cliente” foi desenvolvido para fornecer a você as ferramentas necessárias para gerenciar essa relação de forma eficaz e responsável.
Aqui, exploraremos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), duas legislações essenciais que moldam as interações entre empresas e consumidores, e que embora pareçam obvias, ainda são rejeitadas por muitas empresas. E como um erro cometido quando o negócio é pequeno pode causar ainda mais danos, nosso objetivo é estudar essas normas para evitar falhas que possam comprometer sua reputação e operação, aqui ou lá na frente.
Compreender essas leis não apenas evita problemas legais, mas também constrói uma base sólida de confiança com os clientes.
Vamos começar!
Conheça seus instrutores

Bruno Mattos
Criador do ClubePJ e ex-Certidoc. Amante de empreendedorismo e jogador de Fortnite nas horas vagas.
Índice
- Módulo 1 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
- Módulo 2 – Bases Legais (LGPD)
- Módulo 3 – Princípios (LGPD)
- Módulo 4 – Conclusão (LGPD)
- Módulo 5 – Código de Defesa do Consumidor (CDC)
- Módulo 6 – Quem é quem nessa história (CDC) ?
- Módulo 7 – Principais Artigos (CDC)
- Módulo 8 – Conclusão (CDC)
- Conclusão