Módulo 4 – Perguntas a seu favor

O Google Meu Negócio permite que clientes façam perguntas diretamente para sua empresa. Essas perguntas, exibidas de forma destacada, são uma excelente oportunidade. Usando estrategicamente a seção de perguntas e respostas, você melhora a visibilidade, interage com potenciais clientes, otimiza seu SEO local e constrói uma imagem positiva e confiável da sua empresa.

Ao responder:

  • Inclua palavras-chave relevantes de forma natural – isso vai satisfazer a dúvida do seu cliente, e ao mesmo tempo ajudar no seu ranqueamento;
  • Detalhe as informações – Aproveite esse espaço para detalhar as informações que não estão especificadas no site e que o cliente teria de ligar ou ir presencialmente para saber. Caso ele encontre no perfil do seu concorrente, a busca dele estará concluída e você terá perdido um cliente.
  • Mantenha um tom de voz consistente em todas as respostas – você está dando uma prévia de como será o atendimento que ela receberá in loco

Acompanhe as perguntas e respostas regularmente, respondendo a novas perguntas e revisando as antigas para garantir que as informações estejam atualizadas e sejam relevantes.

4.1 Gerando Perguntas Iniciais

Como o seu perfil provavelmente está começando agora, vamos gerar algumas perguntas iniciais. Para isso, faça login em uma conta Google separada, caso não tenha, crie uma. Busque sua empresa no Google e faça as perguntas.

Para criar perguntas eficazes, coloque-se no lugar de um cliente em potencial. Evite usar termos técnicos e utilize a linguagem natural que seus clientes usariam nas buscas.

Baseie-se nas suas palavras-chave principais e nas dúvidas mais frequentes que você recebe. As perguntas devem ser variadas, cobrindo diferentes aspectos do seu negócio, como preços, serviços, localização, horários, etc.

Após gerar as perguntas, faça login na sua conta principal para respondê-las, aplicando as estratégias mencionadas no início da aula.

4.2 Exercícios desse módulo 📝

 Exercício 4: Liste 5 perguntas que um cliente potencial faria.

 Exercício 5: Crie respostas detalhadas para no mínimo 2 dessas perguntas, incluindo palavras-chave e uma chamada para ação.

Exercício 6: Crie uma conta Google separada e realize o teste prático de perguntas e respostas.

Artigo Anterior

Curso: Segurança Digital para Pequenos Negócios

Próximo Artigo

Curso: Direitos do Cliente

Escrever Comentário

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress